As Principais Ferramentas de Marketing Digital

 Marketing Digital

 O Marketing Digital como falamos na publicação anterior, é atualmente parte essencial do Planejamento de Comunicação de qualquer empresa, mesmo que ela não seja um e-commerce ou portal e só atue no ambiente físico.

O Marketing Digital não é simplesmente uma técnica para comunicação online, ele é composto de estratégias que buscam trabalhar as diferentes funcionalidades do universo web, por isso destacamos algumas ferramentas pra vocês: 

  • ADVERGAMES: Sucesso em redes sociais e dispositivos móveis, os jogos para internet conquistam cada vez mais espaço no Brasil. Com o crescimento de jogadores casuais, surge também games que permitem criar uma nova conexão entre consumidor e marca.

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Em ampla ascensão no Brasil desde o início dos anos 2000, os advergames (união de Advertisement, publicidade em inglês, e games) giram um nicho de mercado que movimentou mais de US$ 3 bilhões em 2011.

  • E-MAIL MARKETING: fornece uma forma simples de se conectar e ser lembrado. Esta ferramenta, a princípio inexpressiva, não apenas permite enviar mensagens direcionadas regularmente, mas também que receber respostas rápidas e alcançar resultados imediatos.Featured image

 Nesse sentido, as empresas que adotam o e-mail marketing têm uma série de benefício:

  1. Pro atividade: Em vez de esperar o interesse do cliente, a empresa pode encontrá-lo;
  2. Interatividade: O cliente interage imediatamente com a mensagem;
  3. Segmentação: É possível direcionar a mensagem por sexo, faixa etária e cidade, por exemplo;
  4. Personalização: É mensagem pode ser facilmente personalizada com informações do cliente;
  5. Mensuração: O retorno da ação realizada é acompanhado em tempo real e custo-benefício.
  • MÍDIAS SOCIAIS: As mídias sociais são espaços de interação entre usuários. São considerados exemplos de mídias sociais: blogs, microblogs (Twitter), redes sociais (Facebook), fóruns, e-groups, instant messengers, wikis, sites de Compartilhamento de conteúdo multimídia (YouTube, Flickr, Slideshare, Vimeo).

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Nestes canais, as pessoas podem dialogar e compartilhar informação. As Midias Sociais significam novas oportunidades para criar e comunicar com pessoas que se importam. As midias sociais trazem oportunidades tanto para grandes empresas como para indivíduos com uma ideia, uma opinião. Midias sociais, um meio para propagação da sua marca, da sua opinião, da sua causa. Aproveita as midias sociais em sua estratégia de marketing digital.

  • MARKETING DE BUSCA: Não se trata apenas de entender o que é marketing de busca. Estamos falando também de como ele se insere no marketing digital como um todo. O objetivo maior de qualquer estratégia de search marketing é conseguir a maior exposição possível nos rankings dos sites de busca seja através do processo de otimização de sites ou através de programas como o Google AdWords, os anúncios no Google.

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Basicamente, o marketing de busca se divide em duas categorias, a das buscas orgânicas e os links patrocinados.

  • Busca Orgânica – É o segmento do marketing de busca que trata dos resultados espontâneos nas páginas de resposta dos grandes buscadores como o Google, por exemplo. É nessa categoria que as estratégias de SEO – Search Engine Optimization surgem como forma de divulgação de um site.
  • Links Patrocinados – É o segmento do Search Engine Marketing que trata exclusivamente dos resultados pagos conseguidos através de ferramentas como o Google ad-words. 
  • Marketing Viral: Marketing viral ou publicidade viral são técnicas de marketing que tentam explorar redes sociais pré-existentes para produzir maior divulgação da marca.

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Exemplos de Marketing Viral: O Marketing Viral, quando bem elaborado, consegue conquistar o seu público-alvo, fazendo com que ele compartilhe a iniciativa da marca/empresa com outros, de forma “contagiosa”. A criatividade é uma palavra chave no conceito de marketing viral, que tem sido revolucionado com as novas tecnologias.

  • Marketing Móvel: O Mobile Marketing é o termo que se refere ao uso de dispositivos móveis para atividades de Marketing. Um dos exemplos básicos de Mobile Marketing é o recebimento de promoções de vendas através de seu dispositivo portátil. A aplicação mais comum implicaria no prestador dos serviços enviarem mensagens de texto para o assinante que promovem ofertas de produtos, testes gratuitos de serviços ou outros tipos de campanhas promocionais.

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Atualmente, o uso do Mobile Marketing é mais forte na Europa e na Ásia. No entanto, com o lançamento de serviços e dispositivos mais avançados, tem se difundido também nas Américas, apresentando bom crescimento nos EUA e Canadá, enquanto que o Brasil lidera a adoção desse tipo de marketing na América do Sul. 

  • Vídeo Marketing: é um dos melhores caminhos para aumentar sua credibilidade e alcançar novos clientes.Você já percebeu que cada vez mais pessoas estão utilizando vídeo como um canal de comunicação?

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Os motivos para usar vídeo no seu arsenal de marketing são grandes, e esse infográfico irá nos mostrar o porquê, como fazer video marketing e algumas dicas para otimização de vídeos em email e mobile.

Veja algumas estatísticas abaixo sobre Vídeo Marketing:

  1. Mais de 1 bilhão de usuários visitam o YouTube a cada mês, gastando mais de 4 bilhões de horas assistindo a vídeos;
  2. Resultados de buscas de vídeos tem uma taxa de cliques 41% maior do que resultados de buscas de textos simples;
  3. Vídeos no e-mail marketing podem aumentar as taxas de cliques em até 96%;

Ficamos por aqui, em breve falaremos sobre outros assuntos:

  • As diferenças entre Mídia Social e Rede Social
  • As  vantagens e as Desvantagens do Marketing digital

Mais informações em:

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